alvd, изначально на почту пришло это:
A CP tem vindo a acompanhar as informações e orientações da Direção de Geral de Saúde (DGS) relativas ao surto do Coronavírus (COVID-19) onde se enquadram as seguintes medidas preventivas:
Sensibilização de Colaboradores e Clientes sobre comportamentos preventivos;
Reforço da higienização, limpeza e desinfeção dos comboios, especialmente, das superfícies mais manuseadas;
Reforço da higienização e desinfeção dos filtros de ar condicionado;
Procedimentos para a identificação, tratamento e encaminhamento de casos suspeitos.
Encontram-se também em preparação espaços em locais específicos destinados ao apoio a Clientes que apresentem situação suspeita.
No âmbito da política de atenção ao cliente, foram ajustadas as condições de reembolso de bilhetes, dado o carácter excecional da situação, oferecendo maior flexibilidade aos Clientes que pretendam desistir da viagem de comboios Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional e Turísticos.
O reembolso, sem taxas, deve ser solicitado nas bilheteiras mediante apresentação do pedido até 3 horas antes da partida do comboio da estação de origem do cliente.
Passado o prazo indicado, aplicam-se as taxas em vigor.
Recomenda-se também, de acordo com as regras da DGS, a adoção de pequenos gestos muito importantes para garantir que todos viajam com confiança:
Lavar as mãos regularmente com água e sabão;
Tapar a boca e o nariz, ao tossir ou espirrar, com o braço;
Evitar o contacto com outras pessoas, se estiver doente.
Consulte aqui a informação pormenorizada sobre o COVID-19.
Муж говорит, что чат у них сломался и он написал на саппорт, что мы хотим вернуть билеты через интернет, т.к.мы не сможем прилететь. В ответ пришло следующее:
We received your communication which deserved our best attention.
In terms of customer service policy, the conditions for ticket reimbursement have been adjusted - given the exceptional nature of the situation - offering greater flexibility to customers who wish to give up travelling on Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional and Tourist trains.
The refund - free of charge - must be requested at the ticket office upon submission of the application at least 3 hours before the train departure from the customers origin station. For customers abroad, the request must be sent by email to
apoiocliente@cp.pt, indicating the number of tickets to be refunded.
After the indicated period, the rates in force shall apply.
Any ticket issued for a journey on an Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional, Regional and Tourist train, including a ticket already revalidated, can be revalidated for another train free of charge, at a ticket office, regardless of the channel where it was purchased, considering the deadlines and other regulated conditions.
Communications from our customers are essential to assess the quality of our services and improve them.
Best regards,
CP Comboios de Portugal